Jokers Moto Grupo, foi criado por um grupo de motociclistas com o objetivo de união, liberdade e respeito ao motociclismo. Venha junte-se a nós! AQUI NÃO TEM DIFERENÇA! SOMOS TODOS IGUAIS! SOMOS JOKERS!
IMPORTANTE
AVISO: Nossos simbolos e marca, são de uso exclusivo dos integrantes do Jokers Moto Grupo, qualquer reprodução sem a devida autorização estará sujeita as sanções legais previstas na lei.
Não reproduza a nossa marca, não a use sem ser integrante, não compre produtos fora da nossa sede ou da nossa barraca oficial em eventos.
Não reproduza a nossa marca, não a use sem ser integrante, não compre produtos fora da nossa sede ou da nossa barraca oficial em eventos.
sábado, 31 de outubro de 2009
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
ESTAMOS COLOCANDO ...
Estaremos colocando um link para a data dos eventos e encontros dos motoclubes do RJ.
Pig - Diretor de Eventos
Pig - Diretor de Eventos
DARK CUSTOM
É uma das mais interessantes propostas do recém criado conceito “Dark Custom”, a linha “underground” da marca Harley-Davidson que integra a nova Sportster 883 Iron, a Sportster 1200 Nighster, as Dyna Fat Bob e Street Bob e as Softail Night Train e Cross Bones. Este modelo assume, a posição dominante na linha mais "preta" da marca americana.
Esteticamente representa uma homenagem ao espírito “bobber” dos anos cinquenta, no qual se destacam a suspensão dianteira por forquilha Springer e a sela com molas que serve de banco ao condutor, os pneus estão montados em jantes de raios, o reduzido farol dianteiro e a profusão de negros em vez de cromados, conferem-lhe um acentuado ar nostálgico ao mesmo tempo que lhe da um ar “marginal”.
ESTAREMOS EM BREVE ...
LEIA COM ATENÇÃO!!!!!
Todo mundo já percebeu que, de um tempo para cá, o número de moto clubes brasileiros cresceu num volume inimaginável. Os motivos disso vão desde o aumento na venda das motocicletas, pela facilidade, pela necessidade e até pelo prazer que as pessoas descobriram no motociclismo e motoclubismo. Elas perceberam, ainda, a alegria das viagens e dos encontros com os motociclistas dos moto clubes em todos os lugares do Brasil.Acontece entretanto, que até por desconhecimento pela falta de fontes oficiais de informação e até de literatura a respeito, os moto clubes surgiram sem nenhuma filosofia ou identidade próprias, o que contribuiu para que a expressão MC acabasse meio banalizada. Neste momento é que surgiram os motoclubistas mais antigos que passaram a ensinar, de maneira tímida, como as coisas devem ser, muitas vezes de maneira pouco amistosa…. Muitos não sabem que apesar de a liberdade ser a maior bandeira do motociclismo, há basicamente duas coisas que garantem, sempre, a harmonia e o respeito entre todas as organizações: hierarquia e regras. Todos hão de convir que, apesar da existência da apregoada liberdade, no motoclubismo não se pode tudo. Muita gente, e até alguns presidentes de MC’s, não sabem que no nosso meio, as mulheres e as crianças são muito mais respeitadas que em outros lugares. Os presidentes de moto clubes que têm história e ideologia verdadeiras e são sérios, não podem e não são tratados como motociclista s comuns; desconhecem ainda, que determinados assuntos não podem ser tratados em qualquer lugar; que bandeiras dos moto clubes não podem ser manuseadas por integrantes de outros moto clubes, sem a presença de pelo menos um membro do MC da bandeira, entre outras coisas.
Os valores e a boa conduta vão se perdendo na medida em que se criam pseudos moto clubes, até virtuais, que vendem seus brasões pela rede mundial de computadores, onde seus integrantes não se conhecem, não se encontram nunca, alguns nem motocicleta possuem, têm apenas um desenho costurado nos seus coletes, ás vezes nem isso, apenas camisetas estampadas e não estão sujeitos a nenhuma regra e pensam que podem tudo. Desde acelerar em eventos, fazer acrobacias em qualquer lugar, entrar em restaurante de moto e tudo entre outras barbaridades. Estes seres não são motoclubistas ou motociclistas, de forma alguma. Apesar da liberdade que todos os motociclistas possuem, é fato que um MC de verdade, tem de ter regras internas próprias e severas para quem quer se associar a ele. Todos têm que saber que um cargo de Diretor em um MC não é uma bobagem ou uma função para quem não tem o que fazer. Diretoria de MC é coisa séria. O integrante que se propõe a ser Diretor de um MC abre mão de muito tempo para se dedicar ao MC e fazê-lo ser respeitado e defender o interesse de todos. Deixa de estar com sua família para liderar um grupo e mantê-lo unido e respeitando as regras básicas de convivência. Juridicamente, responde até criminalmente pela Diretoria do MC se algo der errado, encabeça campanhas internas de segurança e de conduta no trânsito e em grupo entre outras coisas.
Por todos estes motivos é que motoclubismo é diferente de motociclismo simplesmente.
Tá dito. ”
por Reinaldo de Carvalho Bueno
domingo, 25 de outubro de 2009
EVENTO REALIZADO EM TANGUA - RJ.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
MATERIAL EXCLUSIVO
JUNTE-SE A NOS!
Assinar:
Postagens (Atom)